Excepto para três equipas da primeira liga (FC Porto, Braga e Guimarães), as férias de verão começarma ontem.
Se alguns jogadores portugueses ainda terão que dar o seu contributo á selecção A e Sub-23, nos jogos ainda por disputara esta época, os restantes já partiram de férias e muitos deles para os seus países na América latina.
O campeonato recomeça por volta do dia 13/14 de Agosto, pelo que vamos estar sem futebol durante quase três meses. Como vamos conseguir viver sem isso, principalmente das "guerrilhas" que alimentam ódios e bairrismos doentios?
É muito tempo e, obviamente, a tesouraria dos clubes profissionais ressente-se e de que maneira nesse longo defeso, com despesas e sem receitas.
Será que a Liga e os clubes não são capazes de encontrar uma solução que diminua esse longo período sem competição? Devem andar distraídos mas também "inchados" com o feito histórico das duas equipas portuguesas (!!!!) finalistas da Liga Europa. Faz-me lembrar o naufrágio do Titanic, isto é, enquanto a banda toca, o barco vai-se afundando.
Desportista atento a tudo o que se passa no desporto e que, por este meio, pretende intervir, sugerir, denunciar e sensibilizar todos os agentes desportivos, sejam eles Dirigentes, Clubes, Treinadores, Atletas e Jogadores, Adeptos, Imprensa e todas as Autoridades ligadas de forma directa ou indirecta ao fenómeno sócio-desportivo. A importância do desporto, em geral e do futebol em particular, nas sociedades modernas exige de todos os "agentes" atitudes em conformidade com essa importância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário