sábado, 6 de agosto de 2011

Sporting - Paletes de Novos Jogadores Fazem uma Equipa?

É triste o espectáculo que o director desportivo do Sporting Carlos Freitas tem dado quase todos os dias , desde que há uns tempos para cá, quando anuncia mais um jogador e não sei quantos ainda para virem, porque, diz, até 31 de Agosto "há sempre lugar para mais um". Parece que está a comprar uma qualquer "mercadoria", tal a forma como o diz perante a imprensa. E , pelos vistos, está a comprar mesmo paletes de jogadores (já lá vão 14 !!!) e todos eles estrangeiros que foi descobrir não sei onde, com excepção de 3 que jogavam no nosso campeonato. Será que o Sporting tem um departamento que faz pesquisa e observação correcta e completa sobre esses jogadores, para aparecerem assim, num repente, em Alvalade? Afinal, para que serve a pré-época, se durante este largo período e com as provas oficiais a começar, estão sempre a "cair craques" em Alvalade?

Como não é ele que paga nem lhe pedirão responsabilidades pelos falhanços desses 14/15 jogadores, o homem acaba pro fazer um "figurão", mas a coisa começa a "ficar preta", porque os resultados, contra equipas mais fortes (Valência, Málaga e Udinese) foram uma desilusão.

Por outro lado, que responsabilidades e culpas tem o treinador Domingos Paciência nestas escolhas, ele que levou o Braga ao segundo lugar, há duas épocas e à final da liga Europa , na última, com um grupo de "jogadores de segunda"? Como pode ele fazer uma equipa se o que tem é um lote de jogadores com períodos de treino e entrosamento diferentes? Será esta a forma mais correcta de gerir activos (jogadores)?

A avaliar pelo que se vai vendo, a época que neste fim de semana se inicia pode ser mais uma desilusão e um "rombo" nas finanças do clube, porque este nada vendeu e muito comprou.

Haja esperança, porque ele renova-se em cada (início) de época, até que as desilusões deitem tudo a perder.

1 comentário:

  1. Parece que os jogadores são comprados através de uma bolsa de investidores. Estes, pagam 70% ou 80% e ficam com direito a essa percentagem do passe do jogador em causa. Aplicando-se esta prática(?)o clube, neste caso o sporting, tem um investimento reduzido, mas quando vender o jogador também só terá direito à percentagem que lhe cabe.
    Deste modo a balança equilibra-se

    ResponderEliminar