O treinador do Benfica tem-me desiludido, eu que nem sou adepto do SLB.
Será que é "vingativo"? Vejamos:
a) não descansou enquanto não correu com quase todos os jogadores portugueses do Benfica; aqueles que não aceitaram, treinam à parte;
b) tal como no ano passado, também este ano "marginalizou" vários;
c) trava um braço de ferro com Rui Costa, por causa do jogador espanhol Cape de Villa que terá sido contratado contra a sua vontade;
d) quis que o Benfica contratasse o português Eliseu (foi o jogador que o disse há tempos), que agora veio à selecção e ter-se-à apressado a enviar-lhes as felicitações, depois do jogo contra a Islândia;
e) agora parece que vai castigar Ruben Amorim pelas afirmações que o jogador fez; eu concordo que os jogadores não devem criticar os elementos do clube, em público, mas JJ tem muitos telhados de vidro.
Lembram-se da contratação do guarda-rede Júlio César ao Belenenses e que foi uma exigência dele? Um "flop" a juntar a muitos mais, também exigências de JJ.
Um dia destes JJ vai ser corrido do "glorioso", porque já não há lugar no futebol para treinadores sem mais-valias para alem dos conhecimentos técnicos, mas ele ainda não entendeu isso, apesar de ter pedido a contratação do Professor Universitário Manuel Sérgio, um homem que eu muito admiro, para implementar um gabinete de apoio psicológico!.
Aprenda senhor JJ, porque nunca é tarde e a sua idade já não é a dos jogadores que comanda.
Já gora, um dia candidate-se a seleccionador nacional (já o disse) e, nessa altura, não terá jogadores portugueses para fazer equipa, porque o senhor, como muitos outros, é "inimigo" dos jogadores portugueses.
Desportista atento a tudo o que se passa no desporto e que, por este meio, pretende intervir, sugerir, denunciar e sensibilizar todos os agentes desportivos, sejam eles Dirigentes, Clubes, Treinadores, Atletas e Jogadores, Adeptos, Imprensa e todas as Autoridades ligadas de forma directa ou indirecta ao fenómeno sócio-desportivo. A importância do desporto, em geral e do futebol em particular, nas sociedades modernas exige de todos os "agentes" atitudes em conformidade com essa importância.
Sem comentários:
Enviar um comentário