segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jesus não gosta dos portugueses

Rúben Amorim: “Jesus acha que não devo jogar no Benfica, mas fico feliz por Paulo Bento pensar o contrário”

DR
Jogador do Benfica feliz por voltar à selecção














As equipas de futebol em Portugal (intencionalmente não digo portuguesas) estão repletas de jogadores estrangeiros, pelo que não há espaço para os portugueses, alguns deles de qualidade superior a muitos estrangeiros dessas equipas. Resta-lhe a emigração para campeonatos ou equipas de segunda.
Paradoxalmente, os treinadores são todos portugueses.
O treinador do Benfica Jorge Jesus não deve gostar dos portugueses, pois não descansou enquanto não correu com (quase) todos os jogadores portugues que estavam no plantel do Benfica, incluindo alguns que tinham sido contratados esta época.
No Sporting, os dirigentes e o treinador fizeram quase o mesmo e o FCP idem. Assim, os "grandes", mas não só, jogam praticamente sem jogadores portugueses.
Louva-se a coragem do desabafo de Ruben Amorim, surpreendentemente ou talvez não, convocado pelo Paulo Bento.
Com esta política, acaba por ser a selecção a sofrer as consequências, pelo que Paulo Bento estará com dificuldade em fazer uma equipa forte, face a tantas ausências (Hugo Almeida, Coentrão, Pepe, Ricardo Carvalho e agora Danny).
Os nossos dirigentes continuam a "viver à sombra" da classificação do ranking de Portugal (no top ten), mas esperem pelas consequências desta política e verão a queda. Se calhar é já no falhanço do apuramento para o EURO2012.
Proponho que se naturalizem portugueses os jogadores estrangeiros que actuam em Portugal, mas muitos deles já não poderão jogar pela nossa selecção. Azar o nosso.
Pede-se, pelo menos, que aos portugueses seja dada a mesma oportunidade que é concedida aos estrangeiros. Ou haverá outros interesses escondidos?






















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário