Contra factos,..............
1) Real Madrid vs Barcelona
Coitado do José Mourinho que se deve sentir impotente para vencer o Barcelona e vai ter que jogar contra eles mais três jogos! Não só não ganha como leva um "banho" de posse de bola gritante e enervante.
É que o Barcelona não é uma equipa de futebol, no sentido normal do termo. É antes um grupo de artistas de circo que se recriam a trocar a bola, mas como têm que marcar golos, vão "adormecendo" o "adversário" até que surjam os momentos oportunos para darem o golpe fatal. É enervante, pelo que eu já não tenho paciência para ver o Barcelona jogar. Assim não dá.....
Felizmente que são "únicos", porque se não a FIFA teria que alterar as regras do jogo, considerando-o "jogo passivo".
Não acredito que o Real Madrid consiga ganhar algum dos três jogos que vai fazer com o Barcelona, proximamente.
2) Futebol Clube do Porto vs Sporting
O FCP está imparável e nem o facto de terem jogado na 5ª feira e uma deslocação á Rússia, lhes diminuiu as capacidades físicas, porque técnicas estão a "milhas" das do Sporting, onde só o Rui Patrício teria lugar naquela equipa do FCP.
O André Villas-Boas está também sedento de êxitos e nem poupou o plantel, tendo um jogo importante contra o Benfica na Luz esta 4ª feira.
Ingenuamente, pensei que aqueles dois factores permitiram ao Sporting "discutir" o resultado do jogo. Puro engano meu, porque eram os jogadores do Sporting que não tinham canetas para eles, para alem das diferenças de valor técnico e de "raça". Ai como o chicote funciona tão bem naquele clube!
Depois, bem depois, os árbitros "acagaçam-se", porque sabem que se fizerem algo que vá contra os interesses daqueles, arriscam-se a perderem muita coisa. Aquele penalty e a "falta" sobre o Helton (da qual se lesionou) são as mais evidentes, mas houve muitas mais. Gostaria que eles viessem mostrar, como fizeram há dias , os erros que prejudicaram o..............Sporting. E o senhor Vítor Pereira o que vai (irá) dizer?
Assim, alem do valor da equipa do FCP, há ainda mais coisas, com certeza.
Pobre do Sporting a quem todos perderam o respeito, até os "mija na escada".
Desportista atento a tudo o que se passa no desporto e que, por este meio, pretende intervir, sugerir, denunciar e sensibilizar todos os agentes desportivos, sejam eles Dirigentes, Clubes, Treinadores, Atletas e Jogadores, Adeptos, Imprensa e todas as Autoridades ligadas de forma directa ou indirecta ao fenómeno sócio-desportivo. A importância do desporto, em geral e do futebol em particular, nas sociedades modernas exige de todos os "agentes" atitudes em conformidade com essa importância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Serafim: Barcelona, Madrid e Porto são do mesmo campeonato. O Sporting está noutra divisão. Já pensou que da maneira como está o Sporting mesmo a jogar numa divisão sozinho não conseguia ficar em 1º lugar???
ResponderEliminarPara adiar o extertor (de ambos) proponho aqui uma solução radical: Fusão entre Sporting e Belenenses.
I - O Sporting contribuida com:
a)a venda de Alvalade e das instalações ou concessões circundantes,
b)a sua incomensuravelmente sofredora massa adepta
II - O Belenenses contribuia com as suas instalações.
A história cheia de pergaminhos de ambos os clubes junta com a diminuição do valor da dívida e o uso adequado de instalações desportivas penso que permitiriam renovar completamente o panorama desportivo de Lisboa (e do Portugal desportivo) permitindo o ressurgimento de uma força actualmente em estado de coma.
Que tal? para grandes males, grandes remédios.
Abraço,
João Simões