O guarda-redes do Sporting Rui Patrício fez uma grande exibição e foi graças a ele que o Sporting não saiu do Dragão com uma humilhante derrota.
Mas esta não foi a única, porque outras já ocorreram nestes últimos jogos, mas com menos visibilidade.
Não acredito que o Rui Patrício fique muito tempo no Sporting, pois os 20 milhões da clausula não devem ser obstáculo para o Manchester United. Só se for "batido" pelo jovem guarda redes do Atlético de Madrid que também se impôs muito cedo na equipa.
Estes dois jovens mostram aos "experts" que a idade conta num guirda redes mas não é tudo e dito de outro modo, há jovens que não "enganam" e se lhes derem as oportunidades, crescem e "batem a concorrência". Mas se no estrangeiro os treinadores não "olham para o BI", em Portugal sim, mas só se for português. É triste e o Rui Patricio sofreu muito com isso (muitos outros acabam por se perder), porque os "maus sportinguistas" não perdoam aos da "casa", mas aos outros sim.
Será que o adepto é estúpido? Em muitas situações, é-o.
Qualquer dia nem guarda redes temos para a selecção nacional, mas o problema também existe noutros sectores duma equipa. Naturalizem o Falcão, o Hulk, etc, etc.
Desportista atento a tudo o que se passa no desporto e que, por este meio, pretende intervir, sugerir, denunciar e sensibilizar todos os agentes desportivos, sejam eles Dirigentes, Clubes, Treinadores, Atletas e Jogadores, Adeptos, Imprensa e todas as Autoridades ligadas de forma directa ou indirecta ao fenómeno sócio-desportivo. A importância do desporto, em geral e do futebol em particular, nas sociedades modernas exige de todos os "agentes" atitudes em conformidade com essa importância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário