Ou foi falha na comunicação social ou "vistas curtas" de quem decidiu que o treino de hoje, dia 8 de Abril à tarde, seria aberto também a simpatizantes.
A ideia seria boa, porque se os clubes não "semearem", não colherão sócios e adeptos. Com o numero de sócios e adeptos em queda no Sporting, se nada se fizer para inverter essa "queda", daqui a alguns anos o Sporting será como "Os Belenenses".
Pois bem, muitos simpatizantes, como eu, deslocaram-se hoje, sexta feira à tarde, ao Alvalade XXI, mas não puderam entrar. Fiquei profundamente triste, nem tanto por mim, mas sim pelos muitos jovens e algumas crianças que não puderam ver o treino. Como terá ficado, por exemplo, um menino, talvez de 4 anos, e equipado a rigor com o lindo equipamento do Sporting que não pôde entrar? Obviamente que a mãe, ainda jovem, lá "protestou" na bilheteira, mas nada serviu. Segundo ouvi, a criança até é sócia do Sporting, mas a mãe não o era, pelo que tiveram que se ir embora. Mas havia muitas mais crianças e jovens que tiveram a mesma sorte.
Assim, não vale e ainda mais porque alguém terá chamado o piquete da PSP (SIR) numa atitude provocatória. Para quê, se não havia o menor indício de ameaçar a entrada? Triste jornada de propaganda para as várias dezenas que não puderam entrar. Será que eles vão "voltar" para o Sporting? Li depois que o responsável pela propaganda do clube , o Dr. Carlos Barbosa, estava no estádio, mas a ordem não foi alterada.
Assim, a queda do número de adeptos e de sócios será eminente e esquecem-se os dirigentes que o clubismo tem que ser alimentado, sob pena de morrer, se nada for feito. Ou se alimenta de vitórias e títulos ganhos ou então, façam-se acções de captação junto dos jovens e crianças, antes que seja tarde.
Com adepto, tenho vindo a ponderar em voltar a fazer-me sócio, mas assim..........
Desportista atento a tudo o que se passa no desporto e que, por este meio, pretende intervir, sugerir, denunciar e sensibilizar todos os agentes desportivos, sejam eles Dirigentes, Clubes, Treinadores, Atletas e Jogadores, Adeptos, Imprensa e todas as Autoridades ligadas de forma directa ou indirecta ao fenómeno sócio-desportivo. A importância do desporto, em geral e do futebol em particular, nas sociedades modernas exige de todos os "agentes" atitudes em conformidade com essa importância.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário